quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Travesseiro Aromático: Faça o seu!

Travesseiros Aromáticos Medicinais!!!

Os travesseiros aromáticos medicinais já eram usados pelas nossas avós para acalmar os bebes e para dores de cabeça, numa época em que os remédios eram escassos e a maioria das doenças era curada com chás e infusões. Hoje está sem sono toma uma pílula, está nervosa toma outra pílula, está com dor de cabeça outra pílula, está cansada uma pílula para relaxar, e assim com quase todos os males que nos acometem. Dessa forma a tradição dos travesseiros de ervas foi ficando esquecida nos anos e substituída pelas práticas pílulas. A verdade é que este antigo costume foi recuperado por algumas artesãs, que trazem idéias novas ao antigo costume.

Como Fazer os Travesseiros

Os travesseiros tradicionais eram confeccionados em tecido de algodão, contudo atualmente muito dos travesseiros aromáticos que vemos por aí são confeccionados em tecidos como cetim, que são deliciosos ao toque, contudo nossa receita vai seguir a tradicional. Tecido de algodão na medida necessária para fazer quantos travesseiros desejar. A medida dos travesseiros em média é de 30 centímetros de largura por 15 de altura, tecido de algodão ou de forro na mesma medida. Também é necessário fibra siliconada, duas vezes a medida do travesseiro, um fecho de 12 centímetros, agulha, linha e alguma renda ou fita ou aplicação que deseje colocar. Mande na costureira ou faça você mesma a capa do travesseiro. Com o tecido de forro faça também um retângulo do mesmo tamanho e deixe uma abertura de 8 centímetros em uma das pontas.

Montando o Travesseiro

Escolha as ervas aromáticas de sua preferência, que podem ser compradas já secas ou então secadas em casa através de processos simples como colocar no forno. Use apenas uma ou duas ervas, não se recomenda a mistura de mais do que 2 aromas diferentes. Misture bem as ervas e encha a capa interna, depois costure a mão fechando o travesseiro, então é só colocar na capa e fechar o zíper, e está pronto o seu travesseirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário